No sábado (27), Kiko passou pelo bairro Samaritá e visitou a nova Ocupação Quarentenário, no Jardim Irmã Dolores, onde ouviu o apelo dos moradores por programas de regularização fundiária, coleta de esgoto e solução para problemas com falta de água.
O candidato Kiko falou sobre a necessidade representante que encaminhe as demandas dos bairros mais pobres da baixada em Brasília para lutar junto ao governo federal por projetos e urbanização e moradia digna.
Mais tarde, Kiko e o deputado estadual Luis Fernando, candidato à reeleição, realizaram o lançamento de suas candidaturas no Guarujá. Com o apoio dezenas de companheiros, Kiko citou as principais dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, como alta dos preços e perda do poder de compra.
“O salário mínimo hoje não acompanha a inflação e isso vai corroendo a renda dos trabalhadores, que sofrem cada dia mais para garantir o mínimo para suas famílias, como comida na mesa e o pagamento das constas do mês”, declarou Kiko.
No domingo (28), Kiko subiu o morro para conhecer de perto os problemas enfrentados pelos moradores com o com o Direto da Laje no Morro do Engenho. “O Guarujá vai muito além de praias famosas, aqui deste lado da rodovia, tem muita gente vivendo em área de risco, sem asfalto, coleta se esgoto e que batalha muito para sobreviver, por isso, precisamos que o poder público passe a olhar essa região com o carinho e respeito que o povo daqui merece”.
Para encerrar o fim de semana, Kiko visitou os Bolsões 7, 8 e 9 e caminhou ao lado dos moradores conversando olho olho para apresentar seu projeto de um país melhor e mais justo.