O Datafolha entrevistou 1.806 pessoas acima de 16 anos, entre os dias 28 e 30 de junho, em 61 cidades do Estado
Na noite de ontem, quinta-feira (30), o Jornal Folha de São Paulo divulgou a pesquisa do instituto Datafolha para o governo do Estado de São Paulo. A pesquisa mostra que o ex-ministro da educação dos governos Lula e Dilma e ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), lidera com 28% das intenções de voto no primeiro turno.
Em segundo lugar, vem o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), com 16%. Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), ex-ministro da infraestrutura e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 12% das intenções de voto. O atual governador de São Paulo e aliado do ex-governador João Doria (PSDB), Rodrigo Garcia (PSDB), aparece 10%. Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais, Tarcísio e Garcia estão empatados tecnicamente. Felício Ramuth (PSD) e Gabriel Colombo (PCB), somam 2%. Vinicius Point (Novo), Abraham Weintraub (PMB), Altino Junior (PSTU) e Elvis Cezar (PDT), aparecem com 1%. Brancos e nulos, somam 16% e não souberam 9%.
No segundo cenário, onde o Datafolha, retira o nome de Márcio França (PSB), Haddad (PT) leva ainda mais vantagem e cresce 6%, chegando a 34% das intenções de voto. Tarcísio sobe 1% e chega a 13%. Já Rodrigo Garcia salta para 13%, subindo 3% e empatando com Tarcísio. Gabriel Colombo chega a 3%. Felício Ramuth e Altino Júnior somam cada um 2%. Vinicius Point, Abraham Weintraub, Elvis Cezar, somam 1% cada. Brancos e nulos, 20% e não souberam, 9%.
#EquipeKiko