Foram destinados pelo Governo Federal R$70 milhões para a criação de novos núcleos habitacionais
Foto: Fer Fersan
Na última sexta-feira (6) , Franco da Rocha deu um importante passo rumo à urbanização e melhoria da qualidade de vida de seus moradores com a chegada do programa Periferia Viva, parte do NOVO PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Com um investimento de R$ 70 milhões, destinado pelo Governo Federal em parceria com o Secretário Nacional de Periferias, Guilherme Periferias, o projeto visa criar novos núcleos habitacionais na cidade.
Foto: Fer Fersan
A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu em frente à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Lúcia de Souza Silva, no Jardim dos Reis. O evento contou com a presença de membros da comunidade, do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, da Secretária de Habitação, Ana Carolina, dos vereadores, George e Alex Caixa, além do deputado Kiko Celeguim, que desempenhou um papel fundamental na mediação entre as esferas governamentais para que essa importante conquista chegasse ao município.
Foto: Fer Fersan
O presidente Lula enfatiza em sua gestão a importância de iniciativas como o Periferia Viva, que visam atender às necessidades da população mais carente. Em Franco da Rocha, uma das cidades contempladas pelo programa, o foco será a urbanização da região do Núcleo Habitacional Alexandre Magno, proporcionando mais moradias dignas e uma melhor qualidade de vida para os habitantes.
Foto: Fer Fersan
O NOVO PAC, através do Periferia Viva, junto do mandato do deputado Kiko Celeguim, reafirmam o compromisso do governo com o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida nas periferias, promovendo um futuro mais justo e próspero para todos.
#EquipeKiko