top of page

Deputado Kiko Celeguim indica a possibilidade de solicitação de anistia por parte de Bolsonaro durante entrevista à CNN

  • Equipe Kiko
  • 28 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Em uma entrevista à CNN na última segunda-feira (26), o presidente do PT em São Paulo e deputado federal, Kiko Celeguim, expressou suas preocupações em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, alegando que o mesmo estaria "projetando uma anistia para si próprio". A declaração do deputado federal ocorreu em resposta ao ato realizado por Bolsonaro na Avenida Paulista no domingo (25).

O deputado destacou que Bolsonaro admitiu a existência de uma minuta golpista e solicitou anistia, o que, na visão do parlamentar, sugere uma premeditação do ex-presidente em relação a uma possível anistia para si mesmo. O presidente do diretório estadual do PT, alegou que Bolsonaro, ao citar os manifestantes presos na Papuda e pedir anistia para eles, estaria antecipando a possibilidade de enfrentar a mesma situação no futuro.

"Quando ele fala dos ‘pobres coitados’ que estão lá presos na Papuda por conta do ato e pede anistia para eles, ele está premeditando que ele pode ser um desses aí nas próximas semanas, nos próximos meses, por conta do que ele tentou fazer com apoio de generais, e coronéis, de ministros, de autoridades da República", afirmou Kiko.

No domingo, durante um discurso, o ex-presidente, hoje inelegível, solicitou o apoio de deputados e senadores a um projeto de anistia para os presos pelos ataques de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O mesmo defendeu a anistia como uma forma de evitar que os filhos dos manifestantes presos se tornem órfãos de pais vivos. No entanto, ressaltou que não concorda com a depredação do patrimônio público e que aqueles responsáveis devem ser responsabilizados.

O pedido de anistia feito por Jair Bolsonaro gerou contestações por parte de parlamentares governistas e levou o deputado Kiko Celeguim a alertar para as possíveis intenções do ex-presidente. O debate sobre a anistia promete continuar no cenário político brasileiro, com opiniões divergentes sobre a justiça e as consequências dos eventos de 8 de janeiro no Congresso Nacional, em Brasília.

Confira a entrevista na íntegra:

#EquipeKiko - Bianca Monteiro

Comments


LOGO KIKO-2.png
© 2023 Kiko Celeguim. Todos os direitos reservados
bottom of page