top of page

Kiko Celeguim participa de ato ‘Sem Anistia’ na Avenida Paulista ao lado de lideranças políticas

  • Equipe Kiko
  • 31 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de abr.

"Defender a democracia é garantir que crimes contra ela não fiquem impunes", disse Kiko durante o ato


Foto: divulgação
Foto: divulgação

No último dia 30 de março, a Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de um ato público “Sem Anistia”, que reuniu diversas lideranças políticas e militantes em defesa da responsabilização dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O evento foi convocado pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) como resposta às manifestações que pediam anistia aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.


O deputado federal e presidente estadual do PT de São Paulo, Kiko Celeguim, se uniu a outras figuras importantes do partido, como o líder do governo na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ). Lindbergh enfatizou a importância de barrar o projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, afirmando que a base governista está unida para “enterrar de vez” o chamado “PL da Anistia”.


Foto: divulgação
Foto: divulgação

O evento também contou com a presença de outros parlamentares, como os deputados federais Carlos Zarattini (PT-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP), Ivan Valente (PSOL-SP) e Erika Hilton (PSOL-SP), além dos deputados estaduais de São Paulo Antônio Donato (PT) e Ediane Maria (PSOL). Os participantes seguravam cartazes com os dizeres “Sem Anistia” e expressavam apoio à responsabilização dos envolvidos nos atos antidemocráticos.


A mobilização foi uma resposta direta à manifestação organizada por Bolsonaro e pelo pastor Silas Malafaia no Rio de Janeiro, no dia 16 de março, que teve entre suas principais bandeiras a defesa da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. O ato na Avenida Paulista reforçou o compromisso das lideranças de esquerda com a defesa da democracia e a luta contra a impunidade.


Foto: divulgação
Foto: divulgação

Para Kiko Celeguim, o momento é de firmeza política e memória histórica para punir os responsáveis. “A democracia, a liberdade e os direitos precisam ser preservados. Por isso, estaremos mobilizados nas ruas, nas redes e no Congresso Nacional para garantir que a justiça seja feita. Bolsonaro e sua corja serão presos, para que ninguém nunca mais ouse atentar contra a nossa democracia".

 
 
 

Comments


LOGO KIKO-2.png
© 2024 Kiko Celeguim. Todos os direitos reservados
bottom of page