Evento apresentou eixos tecnológicos e contou com a participação de autoridades locais e educadores da região.
Foto: Orlando Junior
Na ultima segunda-feira (16), foi realizada a primeira audiência pública para discutir a criação do Instituto Federal em Franco da Rocha, na Secretaria de Educação, dentro do Complexo do Juquery. O evento contou com a presença do professor Ricardo Agostinho de Rezende Junior, diretor-geral do campus Guarulhos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que apresentou os cursos e eixos tecnológicos oferecidos pela instituição, com o objetivo de preparar os jovens interessados para as próximas etapas do projeto.
Foto: Orlando Júnior
Durante a audiência, foram discutidas as demandas e expectativas da população em relação à instalação do novo campus, que promete ampliar as oportunidades de educação técnica e superior na região. A próxima audiência pública, ainda sem data definida, abordará a definição dos cursos e áreas de formação que serão oferecidos em Franco da Rocha.
O evento contou com a presença do prefeito Dr. Nivaldo, e de diversas autoridades e representantes da educação, como a secretária da pasta municipal Iraci Silva, funcionários da Secretaria da Educação e Cultura, Claudineia de Almeida Pessoa Silva, da Diretoria de Ensino Regional, e Marcia Benga, representante das escolas particulares da cidade. Lucas Alves Barbosa, representante da sociedade civil e professores, também marcou presença.
Foto: Orlando Júnior
Os deputados Maurici e Kiko Celeguim, ambos importantes apoiadores de iniciativas voltadas ao desenvolvimento educacional da região, foram lembrados e elogiados por seu trabalho constante em trazer investimentos estaduais e federais para Franco da Rocha.
O Instituto Federal de São Paulo, com a futura instalação do campus em Franco da Rocha, representará um importante avanço para a educação e o desenvolvimento socioeconômico da cidade e da região. A próxima audiência está prevista para acontecer nos próximos 30 dias.
#EquipeKiko